domingo, agosto 13, 2006

Aniversário, Oceanário, Despedidas

A semana que passou foi movimentada. Na sexta-feira, dia 4 foi o aniversário da Sandra. Fizemos uma festinha como a que fizemos pro Alexandre: cada um trouxe alguma coisa e juntamos tudo na sala do térreo e ficamos papeando até às 2 da manhã. Eu novamente fiz os negrinhos (que eles insistem em chamar de brigadeiros, tsc tsc tsc). Faltou só cachorro-quente... que lembramos só no final da festa :-P
No domingo eu, a Vera e o Alexandre fomos ao Oceanário aqui de Lisboa. O passeio é ótimo! Peixinhos, peixões, cavalos-marinhos, anêmonas,... Muitos pássaros, pingüins, as lontras muito fofas... Fiquei com vontade de levar a Laurinha pra lá, havia várias crianças se divertindo muito com os aquários e os animais. Há um aquário enoooorme já na entrada e ele fica bem no meio das instalações, que recriam diversos ambientes (os principais são os três oceanos, obviamente). A pena foi não termos levado máquina (bando de pobres :-P) além do meu celular chique com câmera :-PPP mas sem bateria :-((( Consegui tirar meia dúzia de fotos que estão aqui.
E então vieram as despedidas... :-(
Na terça, jantamos em um restaurante no Bairro Alto chamado "Adega Dantas". É um restaurante bem simples, mas bem gostoso. Era o último dia da Val, que partia para uma micro-temporada de 4 dias em Roma com o Arthur para no domingo embarcar de volta pro Brasil: emprego novo ^.^ O jantar foi ótimo, o papo sempre bom. Depois ainda demos uma passada em um mirante na esquina do restaurante e descemos até a Baixa para pegar o metro (sim, tinha uma estação mais próxima, mas caminhar por Lisboa à noite nesses arredores é ótimo: essa época do ano sempre tem bastante gente pela rua mesmo após a meia-noite, muitos turistas. É uma liberdade que a gente infelizmente não têm no Brasil :-( ). O brabo foi dar tchau mesmo pra Val... Mesmo ela tendo ficado por aqui só dois meses foi o suficiente para "adotarmos" ela na "família Baldaques".

E na outra noite foi a vez do Alexandre. Voltou para São Paulo na 5ª no início da manhã, depois de seis meses por aqui. Na quarta fomos em uma tasca aqui quase na esquina de casa pra que o Alexandre não saísse de Portugal sem experimentar uma ginginha, que eu pensava que era uma bebida forte, mas na verdade é tipo um licor. Mais conversa fiada, brinde e um até logo. Nós que aqui estamos ficamos na torcida pra que o Alexandre defenda logo e consiga o pós-doc dele aqui.
Ainda nessa semana, na sexta, a Vera e a Sandra "se mandaram" de férias. A Vera foi pra cidade onde estão os parentes dela, a Sandra foi visitar uns amigos em Braga e depois encontra a Vera por lá. Duas semanas sem aquelas duas... :-(
E o Nuno foi de férias com a família pros EUA. A casa está bem vazia nas próximas semanas... E a saudade bate.