Esse ano tive algumas pequenas criaturinhas lindas que me fizeram ficar menos tristonha por isso.
A Lally continua cada vez mais esperta, mais linda, mais querida e todos os adjetivos que uma dinda babona pode dar :) Quando estive em Porto Alegre, em fevereiro, ela gostava de me pedir pra ir brincar com ela: desenhar (até hoje fico com pena dela por eu ter feito um jacaré tão terrível como o que eu fiz... mas eu não sei desenhar!!! hehehehe), brincar de comidinhas e contar histórias das princesas. Hoje em dia sei que ela adora a Branca de Neve e a Dora, tem paixão por rosa e pelas aulas de ballet, além de ser uma ávida consumidora em livrarias, segundo a minha mãe. :-)
Em Porto Alegre também ficou a Dudinha,que tem uns 6 meses a mais que a Lally. É uma bonequinha loirinha que também tem paixão por princesas além de adorar as peraltices do tio Dani. Em fevereiro, ganhei um presentão do Eduardo e da Ana, os pais da Duda: fui convidada a ser madrinha do Gui, que veio a nascer no dia 14 de junho desse ano.
O Gui é um fofucho que anda mordendo pra caramba a tartaruga que eu e o Dani mandamos de dia das crianças. Não vejo a hora de conhecê-lo pessoalmente mesmo, e dar beijocas naquelas bochechas fofas :-)
Mas aqui em Portugal eu ganhei uns presentinhos também: a convivência com os nenês baldaquianos ^.^
São três: o mais novo é o Tomás, que foi o que eu conheci primeiro ;-) Eu já conversava com ele ainda antes de ele ter nome, já que o Tomászinho é o filho mais novo da Cecília, que trabalha na residência. Ele nasceu dia 2 de março (apesar de eu ter pedido pra ele esperar eu chegar do Brasil, o sapeca nem quis saber). Agora tem 9 meses e tal, engatinha, mas nem sinal de dentes aparecendo (além da habitual gana por morder tudo que os nenéns tanto têm ;-)). É um fofo que adora um carinho, um colinho... manhoso mas não é mimado :)
Depois tem a princesinha da casa: a Luizinha, que dia 21 completará seu tão esperado 1o aninho. A Luizinha anda sempre a me lembrar a Lally ^.^ tem uma carinha sapeca, adora rir e mandar muitos beijinhos pra quem ela conhece e gosta (e ela gosta bastante da tia Kaqui :D). Adora folhear livros (até aquele horroroso de Análise Matemática do Elon! o.O) e faz caras, bocas e sons pras mais diversas situações: como quando acha algo bonito (Ahnnnn!!!!), quando quer beber alguma coisa (Ahhh!), quando quer comer (Nham, nham!), ...
E tem o João Gabriel, mais de 1 ano e 1 mês, o "senhor" dos bebês baldaquianos, que desde a semana passada perdeu a insegurança e já não precisa de mão de ninguém pra caminhar por onde quer que seja. É o bebê sorriso: desde que chegou aqui, aos seis meses, a principal característica do Joãozinho é, segundo o Fábio, "ir de zero a sorriso mais rápido do que uma Ferrari". Além de ser gremista dos bons! Já fez até visitinha pro Felipão :-)))
Enfim, esses meus pequenos amores que me enchem de alegrias, foram um ingrediente maravilhoso nesse último ano. Muito ri, descobri e deixei de lado as preocupações porque essas figurinhas estavam em volta, e só me fizeram muito bem.
E é maravilhoso vê-los crescendo espertos e com muita saúde. Que Papai do Céu sempre os dêem ainda mais disposição e vitalidade pra seguir em frente :)))
PS: E muita saúde pra caçulinha da turma! Nasceu dia 3 a Martina, filhinha da Michelle, minha prima. Uma bonequinha loira de 3,5Kg :-)))