quarta-feira, dezembro 05, 2007

Meus pequenos amores

Quem lembra da época que eu estava pra vir aqui pra Lisboa sabe que uma das coisas que eu mais ficava tristonha era saber que eu ia perder uma boa parcela do crescimento dos primeiros anos da Laurinha, minha afilhadinha linda ^.^

Esse ano tive algumas pequenas criaturinhas lindas que me fizeram ficar menos tristonha por isso.
A Lally continua cada vez mais esperta, mais linda, mais querida e todos os adjetivos que uma dinda babona pode dar :) Quando estive em Porto Alegre, em fevereiro, ela gostava de me pedir pra ir brincar com ela: desenhar (até hoje fico com pena dela por eu ter feito um jacaré tão terrível como o que eu fiz... mas eu não sei desenhar!!! hehehehe), brincar de comidinhas e contar histórias das princesas. Hoje em dia sei que ela adora a Branca de Neve e a Dora, tem paixão por rosa e pelas aulas de ballet, além de ser uma ávida consumidora em livrarias, segundo a minha mãe. :-)
Em Porto Alegre também ficou a Dudinha,que tem uns 6 meses a mais que a Lally. É uma bonequinha loirinha que também tem paixão por princesas além de adorar as peraltices do tio Dani. Em fevereiro, ganhei um presentão do Eduardo e da Ana, os pais da Duda: fui convidada a ser madrinha do Gui, que veio a nascer no dia 14 de junho desse ano.
O Gui é um fofucho que anda mordendo pra caramba a tartaruga que eu e o Dani mandamos de dia das crianças. Não vejo a hora de conhecê-lo pessoalmente mesmo, e dar beijocas naquelas bochechas fofas :-)
Mas aqui em Portugal eu ganhei uns presentinhos também: a convivência com os nenês baldaquianos ^.^
São três: o mais novo é o Tomás, que foi o que eu conheci primeiro ;-) Eu já conversava com ele ainda antes de ele ter nome, já que o Tomászinho é o filho mais novo da Cecília, que trabalha na residência. Ele nasceu dia 2 de março (apesar de eu ter pedido pra ele esperar eu chegar do Brasil, o sapeca nem quis saber). Agora tem 9 meses e tal, engatinha, mas nem sinal de dentes aparecendo (além da habitual gana por morder tudo que os nenéns tanto têm ;-)). É um fofo que adora um carinho, um colinho... manhoso mas não é mimado :)
Depois tem a princesinha da casa: a Luizinha, que dia 21 completará seu tão esperado 1o aninho. A Luizinha anda sempre a me lembrar a Lally ^.^ tem uma carinha sapeca, adora rir e mandar muitos beijinhos pra quem ela conhece e gosta (e ela gosta bastante da tia Kaqui :D). Adora folhear livros (até aquele horroroso de Análise Matemática do Elon! o.O) e faz caras, bocas e sons pras mais diversas situações: como quando acha algo bonito (Ahnnnn!!!!), quando quer beber alguma coisa (Ahhh!), quando quer comer (Nham, nham!), ...
E tem o João Gabriel, mais de 1 ano e 1 mês, o "senhor" dos bebês baldaquianos, que desde a semana passada perdeu a insegurança e já não precisa de mão de ninguém pra caminhar por onde quer que seja. É o bebê sorriso: desde que chegou aqui, aos seis meses, a principal característica do Joãozinho é, segundo o Fábio, "ir de zero a sorriso mais rápido do que uma Ferrari". Além de ser gremista dos bons! Já fez até visitinha pro Felipão :-)))
Enfim, esses meus pequenos amores que me enchem de alegrias, foram um ingrediente maravilhoso nesse último ano. Muito ri, descobri e deixei de lado as preocupações porque essas figurinhas estavam em volta, e só me fizeram muito bem.
E é maravilhoso vê-los crescendo espertos e com muita saúde. Que Papai do Céu sempre os dêem ainda mais disposição e vitalidade pra seguir em frente :)))

PS: E muita saúde pra caçulinha da turma! Nasceu dia 3 a Martina, filhinha da Michelle, minha prima. Uma bonequinha loira de 3,5Kg :-)))

3 comentários:

Gustavo disse...

Segura peão que tem gente com fortes instintos maternais pelos lados da península. Tah batendo a vontade ser mamãe é?

Pergunta: por que tu desenhou um jacaré? Faz um grafo, uma categoria, um fluxograma. Troca a Branca de Neve por Baskara e a Cinderela por Dijkstra :-)

Beijão guria e manda um "abre o olho" para o Dani!

Kaqui disse...

O "abre o olho" já é meu faz tempo. Hehehe. Pelo Dani, acho que teríamos pelo menos um time de basquete por agora :-P

Mas fica tranquilo que a idéia é justamente ter muitos amigos com filhotes: muitos estágios antes do emprego fixo do projeto 2010 ;)

Tiago Fioreze disse...

Instinto maternal se aflorando... isso é um bom sinal Pra quando tá planejando o(a) bambino(a)? :)
Abração!