sábado, maio 20, 2006

Fim de semana passado

Chega o fim de semana e finalmente posso dar notícias. Não adianta, durante a semana acabo não acesando muito blogs e afins e o orkut entro só pra mandar os respectivos "feliz aniversário". Mas mail continuo lendo sempre, então não há tanto problema ;-)
Então vamos para as novidades do finde passado. Na sexta fizemos aqui na residência uma "festa de despedida - happy hour": o Cilmar foi no sábado de manhã para o Brasil para ficar duas semanas por lá (então agora só tem mais uma :-P). Buenas, basicamente na sexta comemos besteirinhas (pipoca, ruffles, pizza, biscoito água-e-sal com patê...) e tomamos ceva batendo papo furado :-) Detalhe para o episódio "Cilmar dona-de-casa", quando o Cilmar notou que tinha ainda que passar a camisa que ele ia viajar. A foto ao lado já diz, neh :D
No sábado à noite fomos eu, Sandra, Nuno, Alexandre e Rui ao "Super Arraial do Técnico". Vamos à descrição. Não, não tem nada a ver com festa junina. O que tinha era um palco, onde vimos 4 shows de bandas daqui e umas barraquinhas que vendiam bebidas e torradas, basicamente. Quando chegamos (acho que era um pouco antes das onze da noite) já havia uma banda de metal tocando: apesar de portuguesa, cantavam em inglês; como não curto muito rock pesado, não reparei se a banda era boa ou não (justamente porque eu não gosto de metal :-P), então a observação mais importante sobre a banda é a respeito do vocalista - o cara era mais ou menos uma vez e meia o João Gordo dos Ratos de Porão antes da redução de estômago, só faltavam as tatuagens.
A segunda banda também cantava em inglês e era mais pro pop-rock. Eu apelidei de "banda do tchuru-ru, lalala, uuuu": todas as músicas tinham uma parte sem letra com acompanhamento vocal chinfrim :-P Mas essa banda levantou mais o pessoal por lá: cantaram uma música que toca até em comercial por aqui "A la la la la ú! A la la la la ú! A la la la la úúú!"
A terceira eu gostei mais, apesar de muitas vezes eu ter de me concentrar para entender a música: era uma banda de pop-rock cantando em português. O nome dessa eu guardei, Torange (fácil, só lembrar de laranja :D) e durante o show tocou uma música com fundo de sambinha, bem legal ^^ Foi a única que teve bis.

Por último tocou a Tuna do IST. E o que é tuna? Bom, pelo que eu entendi é um monte de guris que tocam algum instrumento mais ou menos típico daqui, cantam e dois ou três, que tocam um pandeiro misturado com chocalho (o.O), dançam aos pulos. É algo bem tradicional nas Universidades aqui em Portugal e é divertido, apesar do cara que estava "coordenando" a apresentação da tuna sempre tentar contar uma piadinha entre uma música e outra. Sério, as piadinhas eram piores do que aquelas charadinhas de pontinhos.
Bem, e pra completar o finde: o domingo. No fim do dia o Nuno arrumou quatro bicicletas para nós (eu, Sandra, Nuno e Alexandre) andarmos. Pedalamos de um ponto de Caiscais até a Praia do Guincho (7 Km), fizemos uma paradinha na praia (tomar água e comer o bolo que a mãe do Nuno fez pra gente ^^) e voltamos os 7 Km. Foi na volta que eu e a cerca conversamos um pouquinho... :-P Pois é, bobiei e fui encontrar a cerca que tinha ao lado da ciclovia. Não foi um grande tombo, fui já devagar e caí de lado, já meio de pé. Resultado: um "hematomão" na coxa direita e um hematominha mais dois calombinhos na perna esquerda, abaixo do joelho. Mais uma semana e acho que já foram embora :-P
Mas gostei horrores de andar de bike! Vou começar a pensar em comprar uma bicicleta... Mas teria que arrumar lugar no quarto pra guardar!!! :-A foto aí é um "auto-retrato" durante a parada que demos na praia do Guincho. Eu e a sombra da bike :D

5 comentários:

Anónimo disse...

bah... tô vendo que esse doutorado ai tá muito bom! hehehe
brincadeira :)

piadas ruins? piores que as do livro de categorias? :D

- Mairo

Anónimo disse...

Oi Kaki!
Na Espanha também tem Tuna. Conheci uns caras da Tuna de Pamplona, e eles são muito loucos. Primeiro tentaram me explicar que era um tipo “grupo folclórico” da universidade, mas no momento que disseram isso, caiu todo mundo na gargalhada. Apesar de andarem todos com umas roupas maluca tocando instrumentos na noite, eles são o que os pais chamam de “más companhia”. O resultado da minha noite com eles lá foi uma peregrinação de bar em bar com muito trago e uma baita ressaca no outro dia! Quando contava para as pessoas que eu tinha saído com eles, todo mundo fazia uma cara de espanto... hehehe

Abraço!
Huff

Anónimo disse...

Oi Kaqui, q saudades de andar de bicicleta contigo em Atlantida Sul, lembra?! Acho q vale a pena comprar uma, eh muito bom!!! Eu e o Tiago compramos e andamos pra lah e pra cah, eh o nosso meio de transporte!!! Saudades menina!!! Bjao

Anónimo disse...

HAHHAHAHAHAHAHA

Tiago Fioreze disse...

Kaqui!!! 25 anos "na paleta" e ainda não aprendeu a andar de bicicleta? :P
Como diriam os lusos-enschedenses: postei este post, "na brincadeira" :)