sábado, maio 20, 2006

Pequeno Dicionário Português-Português 3

Algumas frases e diálogos por cá

tosta mista = torrada
Tosta €1,50

rebuçado = bala (o doce)
Vitória, que vende rebuçados nas ruas de São Paulo, casa-se com o herdeiro de Belíssima.

concerto = show
No Super Arraial haverá diversos concertos de bandas de rock.

rabo
= bunda

"Bepanthene, dupla acção para o rabinho do bebé" (slogan de creme para assaduras)

puto = guri, menino
"Mas valeu a pena, senti-me um puto!" (em um comercial de ação promocional de Sabão em Pó)

3 comentários:

Tiago Fioreze disse...

Adiciona aí:

Paneleiro = Putão :P

Tem umas gurias de Portugal morando aqui e elas me ensinaram essa.

Anónimo disse...

A melhor DISPARADA foi a do sabão em pó :)
-- juliog

Gustavo disse...

Até pode ser, mas se eu te visitar e algum portuga me chamar de puto eu sento a mao. Nao tem conversa. Diferenca cultural o escambal. Mas o mais engracado seria eu respondendo: "é tu, bicha!"