(ou: Tá, eu estudei pra car"#$%, mas também tinha que sair de vez em quando)
Buenas, o último post antes do resultado da prova foi só em junho, lá no começinho... Então vou tentar fazer alguma retrospectiva do que fiz de quando em vez. (Lembrando que eu ainda tenho que fazer um post sobre os personagens da 3a temporada de Baldaques Street 1900-083, que fez toda uma remodelação no casting e no âmbito da série ;-))
Mas vou começar por um post que também remonta a outro do ano passado, mais especificamente este aqui: as festas de Santo Antônio em Lisboa. Pra quem não lembra, as festas ocorrem na noite do dia 12 de junho, véspera do feriado de Santo Antônio (feriado municipal em Lisboa). Iniciamos indo à Av. de Liberdade para ver um pouco as Marchas Populares. Acabamos descobrindo que é basicamente um desfile de "blocos" (as marchas) mas que o "quente" da coisa só acontece em certos pontos da avenida. Ou seja, desfilam um pouco pra uma arquibancada e daí seguem para a próxima arquibancada só fazendo um pouco de música, sem grandes apresentações. E ficamos no meio da avenida entre duas arquibancadas, o que quer dizer que não vimos lá muita coisa :-P Mas todo ano tem :-D Depois, segue-se o percurso para Alfama: as ruas todas enfeitadas e várias barraquinhas vendendo comida (em especial as sardinhas assadas!) e bebidas (típica: sangria).
E, obviamente, a noite terminou com a compra do meu manjerico ;-) Tem-se sempre que vários tamanhos e em cada um, se verem o post do ano passado, há um versinho que vem em um cravo de papel crepon. Escolhe-se o versinho e depois o manjerico. Ano passado o cravo era de papel rosa, nesse, um cravo vermelho com a quadra:
"Santo António sou devota
E nada quero lhe pedir
Só lhe quero agradecer
A ajudar-me a sorrir." PS: Sim, tenho os dois cravos guardados juntinhos ;-)