domingo, julho 23, 2006

Caldas de Penacova

Encontrei! Já havia ouvido falar nesta marca com um nome, ahm... curioso, mas no domingo, dia 9 de julho, vi ao vivo e a cores. E a prova está aí na foto.
Nesse dia eu, a Vera e a Val fomos fazer programa de turista: visitar museus. Dica para quem vai para Lisboa: incluir um domingo no roteiro. Aos domingos pela manhã (que na realidade é até umas 13 ou 14hs) a entrada nos museus nacionais é gratuita. Então lá fomos nós no Mosteiro dos Jerônimos (que eu tinha só entrado na igreja da lá no ano passado) e depois no museu dos coches (que a Vera queria ir desde que tinha chegado aqui).
Mas como era domingo de manhã, pelo menos um compensação antes dos museus por ter acordado cedo: tomamos café da manhã (ou melhor, pequeno-almoço! :D) no tradicional local dos Pastéis de Belém. =)

O Mosteiro dos Jerônimos é lindíssimo. Eu já gostava de lá somente o conhecendo por fora, depois do passeio então... Há um jardim com uma bela fonte bem no centro e os detalhes das paredes esculpidos na pedra são lindos.
O museu dos coches tem cheiro de museu :-P Mas é interessante, não imaginava que as carruagens dos séculos passados fossem tão grandes. Morri de pena dos pobres cavalinhos que tinham que puxar aquilo tudo com umas tias gordas com mais 5Kg só de saia junto.
Saímos do museu e resolvemos subir no Padrão dos Descobrimentos (outro local que eu tinha ido ano passado, mas que não pude subir pois estava em reformas). A vista láááá de cima é ótima: vê-se o Mosteiro, a praça em frente, ao longe a Torre de Belém e do outro lado, a ponte 25 de Abril.

Bom, daí resolvemos que queríamos ir ao outro lado do rio Tejo. Queríamos chegar à Almada, para vero Cristo Rei (um Cristo Redentor like que fica do outro lado do rio :D). Como chegar? Nem idéia! Então resolvemos ir até o Cais do Sodré e de lá pegar um barco que atravessasse o rio, oras.
E foi o que fizemos. Chegamos do outro lado e havia uma praça, um bando de ônibus (ou autocarros, se quiserem ;-) ) e o Cais. Fomos andando pelo Cais, onde se avistava um elevador que, achavamos nós, poderia nos levar pra parte alta da cidade.
Anda, anda, anda... Tcharam! Cadê o elevador? No meio da calçada! Fora do local. :-O
Ficamos um pouco por lá mesmo, admirando a vista do rio e voltamos, com um programinha de índio na bagagem :^)
Fotos? Claro! Estão em mais um serviço do Google, que vai dominar o mundo, estou experimentando pra saber se é melhor que o Flickr. E gostei bastante. Clique aqui então para ver as fotos ;)

6 comentários:

Anónimo disse...

Bah kaqui, que sorte a tua. Quando eu fui o padrao e a torre Vasco da Gama tavam fechados... deve ter uma vista fantastica mesmo.
Dicas: - vai na Torre Vasco da Gama, lah no parque do Oceanario (nao lembro o nome do parque agora, acho que eh parque das nacoes...).
Outra: O Castelo de Sao Jorge. A vista de Lisboa lah de cima eh demais. Tu ve a cidade toda! E o castelo eh uma ruina soh, por isso que eh tao legal!

Rafael Huff disse...

Que giro essa marca!
Ela mete macacos na cabeça mesmo, mas não fique com essa cara de caso! Tu não vais dar o peido mestre ou ir comer couvinhas pela raiz. Tem que pôr a cabeça em água e estar-se nas tintas...

Eu tenho cá uma lata de fazer essas calinadas no teu blog, né? Não vá aos arames comigo, pois eu aproveitei o boleio para aprender umas experssões portuguesas. :-P

Abraço!

Rafael Huff disse...

Que giro = que bonito, engraçado
Macacos/macaquinhos na cabeça, meter = dar motivos para a desconfiança, confundir alguém
Cara de caso = estar preocupado
Dar o peido mestre = morrer
Ir comer couvinhas pela raiz = morrer
Estar-se nas tintas = não querer saber, ser indiferente, ignorar deliberadamente
Tens cá uma lata = És descarado, "cara-de-pau"
Calinada = Pontapé na gramática, gafe, forma jocosa de se referir a erro ortográfico
Ir aos arames = Enervar-se, irritar-se
Aproveito a boleia = vou contigo, já que vais, eu também vou

------------
A mais engraçada, disparado, é "dar o peido mestre"... hehehe :P

Tiago Fioreze disse...

Nossa... cada vez eu acho os portugueses mais engraçados... "Penacova"??? Não me admirarei se tu começares achar outras coisas com nomes estranhos tais como "Creme Miztrupa" ou "Pomada Carolho" :)
Tot ziens, meisje!

Anónimo disse...

eh! eu sou de penacova.. nao conhecem? experimentem saber o que é o rio mondego... lol e logo saberão o que é penacova!!
clikem nas fotos no google.. é uma zona MT bonita! acnselho a visitar!!fika*

Anónimo disse...

Olá colega! minha mae de Penacova que coincidencia vc chegou ir lá? me add no msn se tiver mas me mande um email antes pra saber que é vc!abraços quando vai lá novamente? tatisiqueira2002@hotmail.com!abraços