domingo, julho 30, 2006

Minhas férias

Pois é... essa é a época de férias aqui no hemisfério norte.

As aulas presenciais nas universidades pararam lá pelo meio de junho, e então inicia a época de exames que dura um pouco mais de um mês. Ou seja, aqui fica-se assistindo às aulas durante uns três meses e tantinho e depois junta-se tooooda a matéria para então fazer um examezão só. Podendo fazer um segundo exame caso dê cáca :-P
E como é verão agora, agosto é férias. Na última sexta de julho a maior parte dos meus professores vieram me dar tchau, que estavam saindo de férias. O mês de agosto eu vou passar com a sala só pra mim. Pelo menos consertaram o ar-condicionado, porque a única janela que tem na sala dá pro corredor :-\ Mas então como eu sabia que eu teria um mês pra mergulhar nos livros pra me preparar pro primeiro exame de qualificação (que estava divulgado pra ser em setembro, mas finalmente marcaram uma data mesmo: 2 de outubro, segunda-feira, 14hs GMT) aproveitei o convite do Nuno pra irmos pro Algarve em um fim-de-semana (dias 15 e 16 de julho) pra fazer dele as minhas férias oficiais.
O Algarve é a região de praias mais famosa de Portugal, e no verão vem horrores de turistas
pra lá, tanto de Portugal quanto do resto da Europa, então é comum ouvires inglês, alemão, italiano e outras tantas línguas por lá.
O finde foi muito bom, apesar de ter passado super rápido.
Fui pra lá com a Val de ônibus na sexta a noite. Deveríamos ter pego o buzum às 20:30, mas atrasamos e perdemos. Sorte que não tinhamos comprado os bilhetes, mas localizar a rodoviária foi difícil (dependendo de onde vai o ônibus, ele pode sair de pontos diferentes de Lisboa, ou seja, não há uma só rodoviária aqui).

Mas havia outro ônibus às 22:30 e compramos as passagens. Só não pudemos comprar a volta, pois o horário que queríamos, que era domingo às 19hs, a mulher disse que não poderia vender, que era de outra companhia e blablabla. E as passagens de volta que ela podia vender era dos super-pinga-pingas, decidimos que íamos comprar a volta lá em Vilamoura mesmo.
Chegamos e o Nuno e a Sandra foram nos pegar no ponto de ônibus. Eles e a Vera tinham chegado no meio da tarde: foram com de carro com o pai do Nuno e o carro já estava lotado com o equipamento de golfe e os 4. E eu tinha que assistir um seminário na sexta no fim da tarde.
Sábado foi piscina de manhã (ruinzinha a piscina aí do lado, neh?), macarrão de almoço (eu que fiz ^.^) e praia à tarde. O mar era calminho e, contrariando toda a propaganda, com a água com temperatura agradável. À noite andamos pela marina de Vilamoura onde ficam atracados váááários barquinhos, barcões e iaaaates :-P
Domingo foi piscina de manhã até o meio da tarde, daí foi almoço e arrumação das coisas pra voltar. Saímos eu e Val, levadas pelo Nuno pra ir comprar a passagem do ônibus que saia às 19hs. E o posto de venda de passagens estava fechado. Desde sábado à tarde!
Toca pra cidade mais próxima onde tem uma pequena rodoviária. Tava lá o ônibus, mas não pudemos embarcar: o posto de vendas também tava fechado! E nada do motorista vender passagem. E agora? Duas opções: ir pra uma cidade ainda mais longe e ver se havia outro ônibus mais tarde (e sabia-se lá se o bendito posto de vendas nessa cidade maior também tava fechado ou não!) ou ir até Loulé, outra cidade há uns 5Km, pra ir de comboio (isso é trem em português europeu). E nos mandamos pra lá. Chegamos na estação 15 minutos antes do próximo trem pra Lisboa. E voltei de trem, o que foi óóóótimo. O trem é um pouco mais caro (coisa de 5 euros) mas bem mais confortável e rápido. Cheguei mais de 23hs da noite em casa, mas menos quebrada do que se tivesse ido de buzum.
Fim das férias. :-( Mas as fotos estão aqui.

1 comentário:

Anónimo disse...

Tb quero ferias!!!!
Saudades menina!!!
Aproveita bem ai!!!
Bjao,
Ane